AS FORMAS NO PATCHWORK

       Veja como é importante observar à sua volta. 
    Quando descobrimos o patchwork, começamos a encontrar muitos motivos que podem ser usados nos nossos trabalhos. Os motivos figurativos, geométricos já estavam por aí, nós é que não reparávamos. Desta maneira, você encontrará lindas formas na arquitetura, na arte, nas estampas das roupas, em propagandas e na própria natureza. 
    O mundo está tão cheio de imagens, porém passamos a não enxergar mais. Cuidado! Leve com você um pequeno caderno de anotações e um lápis. Sempre que você encontrar alguma forma que despertou seu interesse, registre, pois deste pequeno esboço você poderá criar algo novo. Brinque com as formas que desenhou, alongue e encurte o desenho. Repita-o várias vezes, buscando modificar algo. Monte seu arquivo de imagens em uma pasta. Selecione as imagens que te agradam e mesmo que você não vá usá-las, será enriquecedor arquivá-las. 
    Num tempo virtual, como o de hoje, temos acesso a qualquer instante à vários períodos da história ou partes do mundo. Ao mesmo tempo, temos nos voltado para um resgate do passado, podendo assim nos darmos ao luxo de criar “juntamente” com nossos antepassados.